Botafogo elimina Flamengo e está na final do cariocão 2018

Alberto Valentim classifica atuação como quase perfeita e elogia maturidade do time

Quando veio a desconfiança após derrota para o Fluminense, o Botafogo respondeu da melhor forma. Venceu o Flamengo por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Maracanã, eliminou o rival e garantiu classificação para a final do Campeonato Carioca. O técnico Alberto Valentim ficou satisfeito com a atuação e elogiou seus jogadores.

Confira os principais trechos da entrevista coletiva:

ATUAÇÃO

– Foi quase perfeita. Perfeita está longe ainda. Nas poucas vezes que fomos ao ataque, fizemos o gol. A fase ofensiva foi perfeita. Quando eu vir o jogo novamente não será esse sofrimento. Talvez o Botafogo não tenha corrido tanto perigo. Flamengo jogou bola na trave, Jefferson fez boas defesas, e não é fácil jogar contra equipe de qualidade, e a nossa equipe não conseguir sair da nossa defesa.

COMEMORAÇÃO DE LUIZ FERNANDO

– Comemoração não vi nada, não vamos entrar em polêmica. Gente, clima de vestiário de derrota é ruim pra caramba. Não posso nem falar a palavra. Vamos comemorar agora. Saiu do vestiário, vamos pensar no próximo adversário.

CARLI

– Eu já tinha deixado lá atrás que todos são importantes. Não tem como repetir sempre a equipe. Ou por lesão, caso do Kieza, ou por suspensão, ou por queda técnica. Não só o Carli, é o Renatinho, que entrou, é o próprio Brenner, que não vinha jogando. Jefferson, quando o Gatito saiu para defender a seleção paraguaia, estava pronto e foi muito importante. Carli tirou várias bolas, ótimo jogador, e eu já tinha falado isso. E o Carli nem tirou um terço das nossas bolas. Nosso setor defensivo está todo de parabéns.

SISTEMA DE MARCAÇÃO

– Quando você baixa muito a linha e não consegue sair, é normal acabar fazendo um 4-5-1 ou 5-4-1, o Marcelo acabava entrando. Fica difícil o time do Fla entrar pelo meio, e eles tentaram a beirada. É normal. Conseguimos fazer muito bem essa linha defensiva.

RECUPERAÇÃO

– Não tem frase feita para jogador entrar pilhado. Não fomos felizes contra o Fluminense nem contra o Vasco, depois recuperamos rápido.

FLUMINENSE OU VASCO NA FINAL?

– O importante é o Botafogo virar equipe de verdade, jogar de frente contra qualquer equipe. O resultado de 3 a 0 (do Fluminense), não sei a opinião de vocês, não foi muito verdadeiro. Por isso voltamos fortes para esse jogo também.

OPÇÃO POR RENATINHO

– Iniciamos com Renatinho no 4-3-3, ele não fazendo o 10. Ele ao lado do Lindoso, e o Marcelo pela direita. Vem recuperando a forma física, vinha treinando muito bem, e eu gostei da entrega dele em jogo.

MARCINHO

– Não via o Márcio, que era o jogador mais criticado, tão mais assim. Não só o Márcio. Cobro muito dele, porque ele tem se destacado ofensivamente, mas também preciso dele na fase defensiva.

Assessoria de Imprensa

Jornalista Renato Pantanal

Jornalista e redator

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *