Jornalista R. Pantanal 27 de setembro de 2017

Corrupção, impunidade, descaso

O munícipio de Colniza, localizado a aproximadamente 1065 km da capital Cuiabá, está entregue a própria sorte, ou seja, o atual prefeito Esvandir Antonio Mendes, quebrou os cofres públicos e a realidade é o caos em tudo, saúde, educação e em todos os setores.

Vejam bem, devido a este caos, várias denúncias foram feitas contra este gestor e uma delas levou a Câmara de vereadores a afastar o Prefeito por noventa dias.

Mas para triste surpresa, mesmo com tantas denúncias e provas contra o prefeito o mesmo conseguiu na justiça o direito de voltar a assumir o cargo.

Não estamos aqui questionando a decisão judicial, mas a realidade do município é  de caos é de calamidade. Não há o que esperar estamos vivendo uma situação aonde a imprensa que denuncia é ameaçada, prefeito ofende as pessoas que reagem contra sua gestão tanto nas ruas, quanto na internet.

Se o Ministério Público não usar o poder que tem para pedir a interdição judicial imediata na prefeitura municipal de Colniza iremos ver o município entregue aos corruptos e foras da lei. Nós teremos uma sensação de estarmos na época do coronelismo aonde o prefeito em seu cavalo Preto importado, com um chicote em mãos, bate em quem vai de contra sua gestão.

Já estamos sem forças, pois parece que nessa cidade o crime e o mal compensa, pois quando deparamos com uma decisão triste como essa dada pela justiça, nós tira completamente o chão.

Mas acreditamos e temos esperanças que o Ministério Público da Comarca de Colniza, bem o poder Judiciário irão acompanhar essa realidade, pois se não forem por nós quem será?

Vamos aqui pedir a Deus que vidas não sejam ceifadas afinal com tanta impunidade acontecendo temos que nós cuidar a cada dia.

Leave a comment.

Your email address will not be published. Required fields are marked*